quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Coral da Feso Pro Arte canta em asilos da cidade

Natal de festa nas instituições - Foto: Unifeso
 
Neste fim de ano o Coral do Centro Cultural FESO Pro Arte levou a duas instituições de Teresópolis carinho e muita animação através da música. Vestidos de acordo com o tema de Natal, os membros do Coral se apresentaram interpretando diversas canções, no dia 12 de dezembro no Asilo São Vicente de Paulo, no bairro de São Pedro, e no dia 16 no Lar de Isabel, conhecido como abrigo Mansão dos Velhinhos, da Instituição Maria de Nazareth, na Barra do Imbuí.
 
A aposentada Maria de Lourdes Bezrutchk, integrante do coral há oito anos, afirmou que “todo ano fazemos esta visita aos asilos sempre vestidos a caráter. É tão bom este trabalho que eu gostaria até de vir mais vezes”.
 
A época natalina é a preferida do aposentado Hugo Heino, de 81 anos, morador da Mansão do Velhinhos. Ele confessou que nunca teve o costume de cantar, “mas gosto muito de ouvir, pois nos anima muito”. De acordo com a atendente da instituição Maria Helena de Assunção, “durante o ano eles recebem poucas visitas e a presença do coral traz muita alegria ec ompanhia para eles”.
 
A assistente social Danielle de Freitas, da Instituição Maria de Nazareth, salientou a relevância da música e da dança para todas as idades. “ A cultura é muito rica e esse contato é sempre muito bom para eles, que nem sempre podem contar com a presença de familiares”, disse.