quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Teresópolis terá '24 Horas de Capoeira'


Capoeira na Serra - Foto: Divulgação

Mestre Sorriso, do Grupo Regiangola, confirmou a realização do evento "24 horas de Capoeira". O encontro de integração deverá reunir mais de cem participantes de Teresópolis e cidades vizinhas. Rodas de capoeira, curso de confecção de berimbau e oficina de maculelê estão entre as atividades.

Com coordenação dos professores Carvoeiro e Lagarto, sob a supervisão do Mestre Sorriso, a programação terá início neste sábado, dia 28, às 9h, na sede do Regiangola (Av. Delfim Moreira, 445/sala 05, na Várzea), seguindo até o domingo, 1º de março, com a realização da Roda do Sol, às 5h30, na Praça Senta a Pua, no Soberbo. Haverá atividade ainda na Calçada da Fama e na Praça Balthasar da Silveira– no centro da cidade.

Ele também anunciou a realização, de 15 a 31 de maio, do 25º Encontro de Capoeira Regiangola, que mais uma vez contará com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. O tradicional evento faz parte do calendário do município, sob a coordenação do Grupo Regiangola, que é filiado à Confederação Brasileira de Capoeira.

O encontro regional será realizado na Casa de Portugal de Teresópolis e como nas edições anteriores, terá atividades em vários pontos, como Parque Regadas, Praça Balthasar da Silveira e Calçada da Fama – no centro da cidade, e Feirinha de Teresópolis – no Alto. Rodas de capoeira, exames de faixas, palestras, reuniões, cursos de ritmos e toques farão parte da programação.

24 Horas de Capoeira - Programação:

Sábado, 28 de fevereiro

9h, Abertura e curso de confecção de berimbau – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
17h, Roda de capoeira – Calçada da Fama – Várzea
18h, Roda de capoeira – Praça Balthasar da Silveira – Várzea
21h, Aulão com Mestre Lelo/São Gonçalo – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
23h, Vivência do Mestre, com roda de conversa – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea

Domingo, 1º de março

01 a 5h, Roda de capoeira – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
5h30, Roda do Sol – Praça Senta a Pua, Soberbo
7h, Oficina de maculelê e jogos antigos – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea

9h, Entrega de certificados e encerramento – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea