quinta-feira, 9 de abril de 2015

Consulado de Portugal virá a Teresópolis


Com a colaboração da Casa de Portugal, (Avenida Almirante Lúcio Meira 850, Várzea), o Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro realizará nos dias 27 e 28 de Abril de 2015, entre as 11h e 18h e 09h e 16h respectivamente, uma Permanência Consular nas instalações daquela Casa Regional de Portugal.

Evitando os incômodos de uma deslocação ao Rio de Janeiro, nesses dias, os portugueses residentes nesta cidade e na região, poderão efetuar os serviços normalmente realizados no Consulado-Geral no Rio de Janeiro, tais como:

Cartão de Cidadão
Passaporte
Recenseamento eleitoral
Entrega de documentação para legalização
Entrega de documentação para o Registo Civil (nacionalidade e outros).

Os procedimentos de pagamentos e agendamentos para as Permanências Consulares são diferentes dos realizados para atendimento neste Consulado-Geral, conforme informação que consta de forma expressa no nosso site, devendo ser feitos unicamente através do e-mail permanenciasconsulares@rio.dgaccp.pt.

Para o efeito, foram criados contactos próprios para as Permanências Consulares, devendo o agendamento e posterior pagamento por boleto bancário, de qualquer serviço, ser feito exclusivamente através do e-mail permanenciasconsulares@rio.dgaccp.pt. Nestes contactos é importante especificar que se trata de um agendamento para um dos dias 27 ou 28 de Abril em Teresópolis, RJ.


IMPORTANTE - Antes de solicitar o serviço consulte nosso site www.consuladoportugalrj.org.br , onde poderá obter toda a informação necessária para o ato consular que pretende realizar. Para o esclarecimento de qualquer dúvida, poderá ainda contatar o call center através do número (21) 3861-6450 ou do e-mail permanenciasconsulares@rio.dgaccp.pt .