quarta-feira, 6 de maio de 2015

Apresentação do Projeto Música na Matriz fez sucesso


O público fiel do Projeto - Foto: Roberto Ferreira

Na tarde do último domingo, 3 de maio, foi realizada mais uma edição do Projeto Música na Matriz. Desenvolvido pela Secretaria de Cultura, o projeto teve como atração os músicos Luiz Cláudio Peixoto, titular do curso de teclado da Secretaria de Cultura, e Claudio Medeiros (Cacau), em um recital de música brasileira que encantou o público na Matriz de Santa Teresa, no centro.

Por cerca de uma hora, os músicos fizeram uma apresentação ao som de voz, teclado e instrumentos de percussão. No repertório, um verdadeiro passeio pela MPB, com peças de variados autores e gerações, como ‘Samba do Avião’, Garota de Ipanema e ‘Wave’, de Tom Jobim; ‘Saigon’, de Emílio Santiago; ‘Madalena’, de Ivan Lins; ‘O bêbado e o equilibrista’, de Elis Regina; ‘Chega de Saudade’, de Vinícius de Morais; ‘Flor de Liz’, de Djavan; ‘Anjo’, de Roupa Nova; e até mesmo ‘Retalhos de cetim’, de Benito de Paula.

Artistas presentes na plateia fizeram solo em algumas das peças do recital, que teve ainda a participação especial da flautista e regente Célia Seabra, coordenadora do projeto. “Com um público fiel e concertos de qualidade, o projeto Música na Matriz segue com sucesso, apostando em apresentações versáteis e diversificadas, como este recital de música brasileira. Mês que vem tem mais”, comenta o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.