terça-feira, 26 de maio de 2015

Prêmio 'Gestor Educador' para Teresópolis


Secretário Leonardo Vasconcellos - Foto: Sec. de Educação

O secretário de Educação de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, foi escolhido para receber o Prêmio Gestor Educador 2015. A pesquisa, que selecionou os 50 gestores municipais de Educação que são destaque no Brasil, foi realizada pela empresa LGO Multieventos.

A honraria será entregue durante a 2ª Jornada Nacional de Educação, de 26 a 29 de maio no Sheraton Hotel, em Salvador/BA. Para a indicação dos contemplados foram utilizados critérios como projetos de implantação pedagógica, obras municipais na área de Educação, investimentos públicos no setor e gerenciamento dos serviços educacionais, entre outros.

“É o reconhecimento de uma política pública séria, posta em prática em nossa gestão pelo governo do prefeito Arlei. Nosso compromisso é levar qualidade para a educação pública municipal e, para tanto, contamos com a dedicação dos nossos educadores”, assinala o secretário Leonardo Vasconcellos.

Segundo a organização, o prêmio é considerado o maior mérito destinado aos gestores de educação do país através de uma empresa privada. É concedido aos secretários de Educação Municipal que assumiram a responsabilidade de definir o conjunto de tarefas e que participam das conquistas e dificuldades dos educadores, orientando, acompanhando e potencializando o trabalho de suas equipes.

Nos últimos três anos Teresópolis vem obtendo ótimos resultados na área da Educação. Entre eles, a conquista de medalhas na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (ouro e bronze em 2014, e prata e bronze em 2013) e a excelente colocação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2012 e 2013, e que confirmam a melhoria da qualidade do ensino no município.