terça-feira, 12 de maio de 2015

Teresópolis já vacinou mais de 10.000 pessoas contra a gripe


População é vacinada contra a gripe - Foto: Roberto Ferreira 

Desde o início da campanha nacional, em 4 de maio, a Secretaria de Saúde de Teresópolis imunizou 10.366 pessoas contra a gripe, incluindo as vacinadas no último sábado, 9, Dia D de mobilização nacional.
O número corresponde a 25,33% de cobertura da meta pretendida, que é de 40.915 indivíduos. A vacinação contra influenza prossegue até o dia 22 de maio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todos os postos municipais de saúde, na cidade e no interior.

“O município aguarda que o Estado envie nova cota de vacinas a Teresópolis, o que está previsto para esta quarta-feira, quando terá início a visita a asilos e casas de repouso da cidade a fim de imunizar os idosos.

Também esta semana, em articulação com o serviço de medicina do trabalho dos hospitais da cidade, serão visitadas as unidades hospitalares, bem como a UPA e o Corpo de Bombeiros, para vacinar os trabalhadores de saúde destes estabelecimentos contra gripe”, explica Daurema Docasar, chefe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.