quinta-feira, 2 de julho de 2015

Universitários realizam Oficina com alunos do ensino médio


Oficinas pedagógicas: inserção no mundo do trabalho - Foto: Unifeso

No dia 28 de maio estudantes do quinto período do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram como dinamizadores das “Oficinas pedagógicas: inserção no mundo do trabalho”, realizadas no Centro Cultural FESO Pro Arte, no Alto.

O grupo recebeu cerca de 150 estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Euclides da Cunha, divididos em cinco grupos. Eles participaram de cinco oficinas das 8h às 12h sobre os temas profissões; relações interpessoais; o papel da arte na formação profissional; mundo do trabalho; e tecnologia e profissão.

A atividade faz parte do estágio obrigatório do curso, e foi supervisionada pela professora Liria Gonçalves Machado. “O objetivo desta ação foi motivar os alunos do terceiro ano do ensino médio de formação geral a pensar sobre o mundo do trabalho, no qual começam a ingressar, e a pensar um pouco sobre as profissões que desejam seguir. Também divulgamos e falamos sobre a profissão do pedagogo”, contou a professora Líria.