terça-feira, 22 de setembro de 2015

Encerrada a Semana de Educação para o Trânsito


Simulações de socorro em acidentes - Foto: Divulgação
 
Com uma extensa programação, incluindo palestras em escolas municipais, duas simulações de socorro a vítimas de acidentes e exposição de fotografias e de motocicleta acidentada, foi encerrada na sexta-feira, dia 19/09, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito 2015. Na avaliação do secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, o evento foi um sucesso. “Através de várias atividades procuramos conscientizar as pessoas e contribuir para a redução dos altos índices de acidentes”.
 
Com o tema ‘Preservação da Vida’ e a missão de sensibilizar sobre a importância do comportamento responsável na condução de veículos, a campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, em conjunto com o 16º Grupamento de Bombeiro Militar, 30º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e GRAVT – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis, entre outros parceiros.
 
A programação incluiu duas simulações de atendimento à vítima de acidente de trânsito: na Escola Municipal Belkis Morgado, no bairro de São Pedro, e na Calçada da Fama, na Várzea. A proposta foi mostrar as graves conseqüências da imprudência na condução de veículos e fazer com que estudantes e população aprendam que é possível reduzir os altos índices de mortes e feridos através de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito.
 
A Semana de Educação para o Trânsito também contou com uma exposição de fotografias de vítimas de acidentes com motocicletas, montada em frente à Prefeitura. Utilizando imagens de impacto e verídicas, a proposta foi chamar a atenção do público para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito. Com esse mesmo objetivo, uma motocicleta acidentada ficou exposta no cruzamento entre a Avenida Feliciano Sodré com a Rua Coronel Antônio Santiago, na Reta.