sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eventos marcam 160 anos da Paróquia de Santo Antônio


Igreja de Santo Antônio - Foto: Marcelo Roza
 
A Paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro do Alto, completa em 2015 o jubileu de 160 anos e terá diversas atividades em comemoração à data. Os festejos começam no domingo, dia 18/10, quando a cidade vai receber a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, com celebração de uma missa pelo padre Robson Oliveira, às 17h30.
 
As atividades em comemoração aos 160 anos da igreja, em especial, a missa com padre Robson Oliveira, terão o acompanhamento de guardas municipais na orientação do trânsito no entorno da paróquia, no Alto. A partir do sábado, 17, às 9h, guardas municipais vão coordenar um esquema especial de desvio do trânsito no entorno da Igreja de Santo Antônio para montagem do palco para a missa ao ar livre do domingo, 18, com o Pe. Robson Oliveira. O trânsito ficará interditado na Av. Oliveira Botelho, da altura da igreja até a entrada da Granja Guarani.
 
“Motoristas que estiverem seguindo para o Soberbo ou para Rio de Janeiro deverão entrar na Rua Gonçalo de Castro, passar pela Rua Alfredo Rebello Filho e depois pela Rua Flávio Bortoluzi, para, em seguida, retornar à Av. Oliveira Botelho, em direção ao Soberbo”, explica o guarda municipal do setor de Engenharia de Tráfego, Fabiano Basílio, ressaltando que moradores e comerciantes do entorno da igreja receberam comunicados sobre as alterações no trânsito.Basílio informou ainda que os veículos que estiverem vindo do Soberbo em direção ao centro da cidade deverão adentrar na Rua Flávio Bortoluzi, passar pelas ruas Poeta Amadeu Laginestra e Sloper e, e seguida, entrar na Rua Tietê, com saída para a Av. Alberto Torres.
 
Além disso, na segunda-feira, 19, guardas municipais motorizados irão acompanhar a carreata comemorativa, com concentração às 18h na paróquia, no Alto, passagem pelas avenidas centrais e chegada no final da Av. Lúcio Meira, na Várzea, com retorno à igreja.
 
Programação
 
18/10 – domingo
16h – Abertura dos Festejos
17h30 - Missa com Pe. Robson Oliveira, com visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno
 
19 a 24/10
Missa para Cristo com Maria, com os ‘Arautos do Evangelho’
 
19/10 – Segunda
18h – Carreata comemorativa, seguida de missa de acolhida e abertura da Missão
 
20 a 24/10
Visita Missionária e Celebração Eucarística
Missas 7h30 e 19h30
Adoração ao Santíssimo durante todo o dia
 
25/10 – domingo
Encerramento dos Festejos
16h – Apresentação Orquestra Sinfônica da PMERJ
19h – Missa Solene presidida por Dom Gregório Paixão