sábado, 19 de dezembro de 2015

Curso de Enfermagem do Unifeso comemora 30 anos


Solenidade comemorou a data - Foto: Unifeso
 
O curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) completou 30 anos de sua implantação. Para comemorar a data, no dia 14 de dezembro a coordenação do curso promoveu  uma noite de homenagens e recordações com muita emoção.
 
Com um discurso emocionado a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, que é enfermeira, relembrou as pessoas que contribuíram com o curso nesses 30 anos. “Esse evento é o mais difícil de fazer a abertura nesses três anos de reitoria. Muitas saudades do Luís Cláudio da Rocha Fraga, que construiu uma história muito importante neste curso, da Suzelaine Tanji, que é insuperável. Agradeço a oportunidade de estar aqui, e espero que a vida me dê a oportunidade de encerrar a minha carreira nessa Instituição”.
 
“Agradeço aos professores, aos funcionários e aos estudantes. Que esta noite de emoção e retrospectiva seja muito feliz, que possamos estabelecer algumas metas para adiante. Todos nós temos a obrigação de cultivarmos a história desse curso e do UNIFESO, que é recheada de muito amor”, enfatizou a professora Viviane da Costa Freitas Silva.
 
“A partir das lágrimas e da emoção elas demonstram o comprometimento e o grande coração quando pensam na Instituição e no curso de Enfermagem. Viviane é uma pessoa muito importante nesse momento, pois está fazendo de tudo para alinhavar e construir o nome da Enfermagem, pois temos diversos e imensos desafios. O CCS está muito honrado com a presença de todos”, concluiu a professora Mariana Beatriz Arcuri.
 
A mesa diretora da solenidade foi composta pelos professores Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Edenise da Silva Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO); Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso de Enfermagem; José Carlos Lima de Campos, representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn); a enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem do HCTCO e o estudante Felipe Souza de Paula, presidente do diretório acadêmico do curso de Enfermagem.