quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Formandos de Direito de Teresópolis visitam Vara Federal


Universitários visitam Vara Federal de Teresópolis - Foto: Unifeso
 
Alunos do décimo período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) visitaram a 1º Vara Federal de Teresópolis no dia 30 de novembro. Além de conhecerem as instalações do local, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo juiz titular da vara, Caio Taranto, que também é professor do curso.  A atividade foi orientada pelos professores Jucinéia Granito de Castro Rosa e Ricardo Lobato.
 
“Todos os semestres nós fazemos uma visita em determinado órgão do poder judiciário para que os alunos possam aliar a teoria com a prática e essas atividades contribuem para a carreira dos estudantes ” explicou o professor Ricardo Lobato.
 
A professora Jucinéia Granito elogiou o trabalho e a estrutura da 1a Vara Federal. “Os alunos têm mais conhecimentos sobre as varas estaduais, e como as federais são menos divulgadas optamos fazer essa visita”.
 
A estudante Ana Carolina Gomes faz estágio na 1a Vara Federal e acredita que conhecer a Justiça na esfera federal é importante. “Por ser uma atividade prática nos leva a compreender a realidade e  isso colabora muito com a nossa formação, que não fica só na teoria”.
 
“A visita é de suma importância porque após a formatura e a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quem tiver que fazer alguma tramitação na esfera federal já vai saber como funciona a estrutura” avaliou o estudante Luciano Pereira.