sábado, 16 de janeiro de 2016

Chuvas deixam Teresópolis em estágio de alerta

Defesa Civil em estágio de alerta - Foto de arquivo
 
A Defesa Civil Municipal encontra-se em estágio de alerta devido às chuvas sobre Teresópolis. O órgão está de prontidão, com equipes de vistorias nas ruas verificando ocorrências.
 
Os bairros com maior acumulado de chuva são Caleme; Granja Florestal, onde um deslizamento de terra atingiu um posto de saúde; e Ilha do Caxangá. No interior do município, os rios transbordaram causando alagamentos pontuais em várias localidades. Não há desabrigados, nem desalojados. No centro da cidade o comércio funciona normalmente.
 
De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, a maior preocupação da Defesa Civil é o acumulado de chuva, visto que há previsão de continuidade de precipitação até a próxima segunda-feira, dia 18. “Isso porque acaba encharcando o solo e deixando-o suscetível a deslizamentos. Por isso, nossa orientação aos moradores é que eles deixem suas casas imediatamente caso as sirenes sejam acionadas mesmo sem chuva, e procurem um ponto de apoio”, pontua.
 
Instalada na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701, no bairro Ermitage, a Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.