quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

International Challenge Tour de Jiu-Jítsu em Teresópolis


Competição internacional em Teresópolis
 
A Prefeitura de Teresópolis garantiu apoio logístico para a realização, no dia 28/02, da Etapa Teresópolis do International Challenge Tour.
 
Organizada pela SJJSAF- Sport Jiu-Jítsu South American Federation, e com apoio das empresas Black Bear e Tauron, a competição acontecerá no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. Caberá à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, garantir o espaço do evento e alojamento dos atletas, sem outras despesas.
 
O apoio do Governo Municipal foi confirmado em reunião nesta quarta-feira, 3, entre o Gestor Municipal, o Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e o Presidente da SJJSAF, Cleiber Maia. 'É mais uma forma de destacar Teresópolis no cenário esportivo com um evento de ponta, realizado por uma instituição respeitada', explicou Luiz Otávio.
 
Segundo os organizadores, a expectativa é de que o campeonato reúna cerca de 5 mil pessoas, entre atletas das categorias de mirim até máster, equipes técnicas e público, beneficiando diretamente em torno de 800 praticantes locais de jiu-jítsu, que não precisarão deixar a cidade para participar do torneio.
 
'O evento não trará ônus para a Prefeitura, pois toda a estrutura das disputas será garantida pela Federação, e ainda vai viabilizar o acesso dos atletas carentes a uma competição de ponta, avaliou Cleiber Maia, presidente da SJJSAF.
 
Informações sobre inscrições para a Etapa Teresópolis do International Challenge Tour podem ser obtidas no site www.sjjsaf.com, pelo e-mail campeonatos@sjjsaf.com ou pelo telefone (21) 99431.4178.