quarta-feira, 27 de abril de 2016

Campanha de Doação de Sangue movimenta Hemonúcleo


Equipe do Hemonúcleo e os atiradores do Tiro de Guerra - Foto: Marcelo Roza
 
Doar sangue é sempre um gesto pela vida. Realizada em parceria do Rotary Club Paquequer com a Secretaria de Saúde de Teresópolis, segue até esta sexta-feira, dia 29/04, a Semana Teresopolitana de Doação de Sangue. A meta é conscientizar a população e incentivar a captação de novos doadores.
 
A campanha também mobiliza o Tiro de Guerra 01/011 e o 30º Batalhão de Polícia Militar, com apoio social da Ultra Comunicação Visual. O Hemonúcleo Municipal funciona na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
 
De acordo com o administrador do Hemonúcleo, Thiago Madeira, são realizadas várias campanhas de incentivo à doação ao longo do ano, aproveitando datas como Carnaval, o aniversário do banco de sangue, comemorado em setembro, e o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em novembro.
 
Nesta terça-feira, 26, um grupo do Tiro de Guerra participou da iniciativa. O atendimento foi acompanhado pelo secretário de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, que enalteceu a atitude dos jovens. “É um exemplo a ser seguido”, comentou.
 
Para doar sangue é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido alimentos gordurosos, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos, além de apresentar documento de identidade com foto.