quinta-feira, 14 de abril de 2016

Enfermagem do Unifeso promove atividade para o CIEE


Atividade educativa sobre “Noções de Higiene” - Foto: Unifeso
 
No dia 11 de abril estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) desenvolveram uma atividade educativa sobre “Noções de Higiene” com a turma de Comércio e Varejo do programa Aprendiz Legal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A atividade foi supervisionada pela professora Geise Gonçalves Pimentel e pela educadora do CIEE Melise Brum.
 
A professora Geise Gonçalves destaca que “fomos convidados pelo projeto para trabalhar uma temática sobre higiene corporal no ambiente de trabalho, e junto com a monitoria do curso de Enfermagem realizamos essa ação, que na verdade é muito importante para aproximar o jovem do ambiente de saúde, e é gratificante também porque inserimos os estudantes do UNIFESO nas atividades de extensão”.
 
“O programa Aprendiz Legal tem o intuito de ajudar a encaminhar os jovens para o mercado de trabalho. Mesmo eles já inseridos e atuando também continuamos com orientações. E o que aconteceu hoje foi isso, sentimos a necessidade de falar sobre higiene no trabalho e na vida, pois é um marketing pessoal importante para a carreira desses jovens”, disse a educadora Melise Brum.
 
Para a estudante de Enfermagem Sarah Delgado Braga Silva “é importante poder passar o conhecimento. Higiene pessoal é um tema simples, mas que necessita de atenção e cuidado. É gratificante ajudar esses jovens”.