sábado, 14 de maio de 2016

Prefeitura recupera Estrada de São Bento, em Vieira


Estrada São Bento, em Vieira, recuperada - Foto: Francisco Vicente
 
A Secretaria de Agricultura de Teresópolis, avançando com os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais, acaba de executar uma operação no 3º distrito: a Estrada São Bento, em Vieira, teve seis mil metros de sua extensão limpos e aplanados por uma moto niveladora.
 
Utilizando máquinas e caminhões, a estrada que liga a região de Vieira ao município de Sumidouro recebeu operações de patrolamento, colocação de saibro, roçada, capina e limpeza nas laterais para evitar o acúmulo de águas pluviais. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, as boas condições da via ajudam no acesso ao transporte escolar.
 
Segundo o subsecretário de Agricultura, Marcelo Teixeira, a recuperação das estradas é uma preocupação constante da administração municipal. “As estradas vicinais de terra são sempre um problema para quem precisa trafegar pela zona rural. Além das chuvas que castigam bastante as vias, o crescimento rápido do mato também precisa ser contido. A região é agrícola, possuindo inúmeras plantações de hortaliças, e a via é a única opção para quem precisa levar os produtos para serem comercializados”, explicou Marcelo.
 
Agricultores da Estrada São Bento elogiaram as ações do Governo Municipal. “Agora está muito bom, porque antes era difícil até para o ônibus escolar transitar por aqui. Hoje tá uma maravilha! E as verduras chegam até o mercado mais rápido, frescas e sem machucados”, relatou Vanusa Siqueira, agricultura da região.
 
O planejamento da Secretaria de Agricultura é atuar nos pontos mais críticos do 3º distrito e em seguida, conforme o cronograma elaborado, levar os trabalhos às comunidades do 2º distrito.