quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Delino Tomé corre 450 Km e traz troféu para Teresópolis


Maratonista Delino Tomé - Foto: PMT
 
A prática esportiva em Teresópolis vem sendo incentivada pela Secretaria de Esportes e Lazer, que tem buscado apoio financeiro junto à iniciativa privada para os atletas da cidade.
 
Desportistas de diversas modalidades estão se beneficiando com a ajuda e divulgando o nome do município. Como exemplo, o maratonista Delino Tomé que, contemplado, pôde participar da ultramaratona de 450 quilômetros, em Porto Alegre. Tomé correu durante seis dias a primeira etapa da prova, que começa no Rio Grande do Sul e vai até São Paulo, alcançando um total de 900 quilômetros. Trata-se do percurso feito pelos índios Carijós no passado.
 
“É muito bom saber que as pessoas da sua cidade acreditam em você e no esporte. Minha participação nessa corrida só foi possível graças a estes colaboradores. O patrocínio nos ajuda a pagar os custos de uma viagem como essa, por exemplo, com duração de vários dias, mas nos ajuda principalmente a persistir no esporte”, declarou o corredor, que garantiu o segundo lugar na prova, com direito a troféu e medalha.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, a secretaria vem criando mecanismos para impulsionar o esporte sem acarretar despesas para a Prefeitura. “Juntando forças e formando parcerias com os empresários da cidade podemos atender melhor nossos atletas, que nos representam tão bem, pelo país afora. A receptividade tem sido boa e estamos conseguindo avançar e ajudar grandes talentos, como o Delino e outros tantos que temos aqui”, comentou Luiz.