sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Eleição no Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável


Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - Foto: PMT
 
Em sessão extraordinária foi eleita a nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para o biênio 2016/2017. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, o órgão é presidido pelo Secretário Carlos Roberto da Rosa, tem como vice-presidente, Waldir Paulino, e como secretário executivo, o engenheiro agrônomo Kleber Cozzolino. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 4 de agosto, na Prefeitura, com representantes da sociedade civil organizada e do poder público.
 
Durante a reunião foram aprovadas as entidades e cooperativas de produtores rurais locais que vão compor o Conselho que tem entre suas atribuições a apresentação de projetos e proposição de parcerias para o desenvolvimento do setor.
 
São elas: CoopVieira (Cooperativa Agrícola de Capacitação e Geração de Renda da Microbacia do Rio Vieira), Associação de Produtores Orgânicos de Vargem Grande (OAVG), Associação de Pequenos Produtores de Santa Rita e Fazenda Alpina, Sindicato Patronal Rural, CRESOL (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária), Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT), Associação da Micro Bacia Hidrográfica do Lucius, e  as Associações de Produtores e Amigos de Sebastiana, Água Quente, Pião, Andradas e de Imbiú.
 
A função do Conselho de Desenvolvimento Rural é trabalhar junto ao Executivo na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar. Por isso a importância de mobilizar as organizações que representam os produtores rurais do município.