quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Estudantes do Unifeso vistoriam tragédia de Mariana

Colocando em prática os conhecimentos adquiridos no curso de pós-graduação em Perícias Judiciais Ambientais e Auditorias, quinze estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) utilizaram a percepção ambiental e os métodos e técnicas forenses para a elaboração de um parecer ambiental judicial e extrajudicial sobre o acidente ambiental ocorrido no município de Mariana (MG) em 2015.
 
Em julho eles visitaram o município atingido ano passado pelo rompimento da barragem de mineração no distrito de Bento Rodrigues. “O objetivo da viagem consistiu em dar oportunidade aos estudantes de verificarem as práticas necessárias em vistorias judiciais e extrajudiciais, de forma que possam identificar os impactos ambientais ocorridos, bem como as restrições ambientais deflagradas no cenário do acidente”, contou a professora Cátia Farias, coordenadora geral da pós-graduação do UNIFESO.
 

Segundo ela, tal atividade faz parte do projeto pedagógico do curso em Perícias Judiciais Ambientais e Auditorias, nos módulos ‘Ferramentas processuais em perícia ambiental’ e ‘Trabalho de conclusão de curso’.