terça-feira, 16 de agosto de 2016

Unifeso dá boas-vindas aos calouros de Direito


Atividades voltadas aos calouros de Direito - Foto: Unifeso
 
O Programa de Recepção ao Estudante em Ingresso do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) preparou diversas atividades voltadas aos ingressantes no curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O semestre letivo para os calouros iniciou no dia 25 de julho com uma programação especial que foi até 10 de agosto, contando com palestras, apresentações de pesquisas, sessões de filmes, debates e visitas a algumas das instalações da Instituição que farão parte do cotidiano dos estudantes ao longo do curso, como a Biblioteca Central e o Núcleo de Prática Jurídica.
 
As apresentações da Reitoria, da Direção do CCHS e da coordenação do curso aconteceram no dia 1º de agosto. O professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, disse aos calouros que ele “vão passar cinco anos no curso ampliando o nível de conhecimento mas, sobretudo, compreendendo que é importante interagir e contribuir para a construção de uma sociedade melhor”.
 
A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do CCHS, apresentou o Blog do CCHS como uma forma dos estudantes conhecerem melhor o Centro, se atualizarem com notícias e aprofundarem o conhecimento através da leitura dos artigos. Ela também deu as boas-vindas destacando “o importante momento para a Instituição, que comemora 50 anos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e 10 anos do UNIFESO”.
 
O professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso, conversou sobre a metodologia e assuntos a serem tratados na graduação. “Estou gostando do curso pela sua organização. Os professores explicam muito bem e meus colegas parecem todos legais. Espero aprender bastante e ganhar muita experiência”, apostou o calouro William Taytson.
 
Dia do Advogado
 
No dia 10 de agosto os estudantes participaram de palestra sobre os recursos no novo Código Processual Civil com o processualista Ronaldo Cramer, vice-presidente da OAB-RJ e doutor em Direito Processual Civil. O evento foi promovido pela Subseção da OAB em Teresópolis dando início ao ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Advogado.