sexta-feira, 30 de setembro de 2016

IV Workshop Empreendedorismo na Serra


IV Workshop Empreendedorismo na Serra - Foto: Unifeso
 
No dia 22 de setembro aconteceu o IV Workshop Empreendedorismo na Serra, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Para compartilhar conhecimento e experiências, foram convidados quatro ex-alunos que hoje se destacam no mercado de trabalho.
 
O evento foi dividido em dois auditórios, reunindo estudantes e professores do curso de Administração na Multimídia Afif para ouvir a palestra dos administradores Antonio Carlos Pereira (Vice-Presidente de Serviços ao Cliente e Operações na América Latina da Orange Business) Services) e Ricardo Araújo (sócio na BR Corporate). Já os acadêmicos de Ciências Contábeis se encontraram na Multimídia Biomédicas para assistir os contadores Isabel Cabral (professora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense) e Thiago da Silva de Oliveira (que atua em projetos de revisão tributária e outras obrigações acessórias para BNDES, Icatu Seguros, Grupo Ligth e Brookfield).
 
Antonio Carlos Pereira, graduado em 2011, abordou a transformação da tecnologia da informação e comunicação. “Vou falar sobre como os estudantes podem usar esses avanços na estratégia de negócios dentro das áreas escolhidas por eles, sobre como estamos alterando o comportamento humano e nem sempre nos damos conta disso”, adiantou.
 
A estudante Natalia Alves, do segundo ano de Administração, faz questão de ouvir atenta as experiências dos convidados, “porque os palestrantes contam um pouco do que passaram para chegar onde estão hoje, e isso agrega muito a nós estudantes”.
 
Segundo o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, “a aproximação da universidade com as empresas e o mercado é fundamental, pois encontros como esse trazem os desafios da realidade para a área acadêmica, que por sua vez prepara e oferece profissionais qualificados para um mercado cada vez mais complexo e exigente. Além disso, a presença de profissionais graduados em nossa Escola de Negócios, atualmente muito bem situados em suas respectivas carreiras, mostra aos nossos estudantes tanto a excelência da formação oferecida no UNIFESO como aquilo que pode alcançar quem está disposto a se dedicar à profissão”.