terça-feira, 25 de outubro de 2016

CRAS prepara atividades contra o câncer de mama


Os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social do Alto e do Barroso realizarão atividades para marcar a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. O público alvo é formado pelas mulheres referenciadas e que freqüentam os grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos nas duas unidades.
 
“A proposta é conscientizar as mulheres atendidas nos CRAS sobre a importância de investir na prevenção, pois quanto mais rápido o diagnóstico da doença, mais propensa é a cura”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Tania Iorio.
 
Nesta quinta-feira, dia 27, haverá palestra às 10h no CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea) sobre prevenção ao câncer de mama, com a enfermeira Roberta Leite de Almeida. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Na próxima segunda-feira, dia 31, o CRAS Barroso (Rua Pará, 170) promoverá uma tarde de atendimentos. Das 14h às 15h30, serão realizadas palestras e coleta do exame preventivo, corte de cabelos, dicas e demonstração de maquiagem. Os serviços contarão com a parceria do PSF de Araras e do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.