quarta-feira, 15 de março de 2017

'Brincando com Esporte' encerra com festa no Pedrão


Encerramento do projeto ‘Brincando com Esporte’ - Foto: PMT

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou, na sexta-feira, 10/03, no ginásio municipal Pedrão, a cerimônia de encerramento do projeto ‘Brincando com Esporte’. A solenidade contou com a presença do prefeito Mario Tricano, secretários municipais, vereadores e do secretário nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz Fróes da Silva.

O evento teve distribuição de pipoca, algodão-doce, bolinho e suco para a garotada, além de pula-pula e piscina de bolinhas. As crianças também puderam participar de várias modalidades esportivas nas áreas interna e externa do ginásio, como vôlei, futsal, tênis de mesa, basquete, jiu-jítsu, etc.

Resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, a iniciativa ofereceu a mais de 500 crianças e adolescentes (entre 4 e 16 anos), no período de 13 de fevereiro a 10 de março, atividades lúdicas e esportivas. A recreação e as aulas de diversas modalidades esportivas, como iniciação ao vôlei, futsal, basquete, tênis de mesa, aconteceram nas praças dos bairros São Pedro, Barra do Imbuí, Alto e Meudon.

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, ficou satisfeito com os resultados. “Foram 30 dias do projeto e a meta era atender 100 crianças por projeto/dia, mas teve dia que chegamos a 130 crianças participando das atividades. Com certeza, agradeço ao prefeito por tudo que ele tem feito pela cidade, como conseguir trazer o ‘Brincando com Esporte’. Ajudar na formação dessas crianças é o melhor investimento que podemos fazer. É muito gratificante e, com certeza, vamos buscar de alguma forma, mesmo através só com o município de atender essas crianças nos bairros, nas praças”.