terça-feira, 21 de março de 2017

Educação abre 65 vagas temporárias para professor


Contratação de professores - Imagem ilustrativa

Publicado na edição desta segunda-feira, 20, no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Edital 002/2017, visando a contratação temporária de 65 professores para turmas de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e também para formação de cadastro reserva. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço www.teresopolis.rj.gov.br.

“Com esse processo seletivo, o Governo pretende suprir a falta de professores na rede por conta de aposentadorias e de educadores em licença prêmio, garantindo as aulas para os alunos do município”, explica a secretária municipal de Educação, Eveline Cardoso.

As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475), em Agriões. Os selecionados receberão salário de R$ 1.666,95, para uma carga horária de 22 horas semanais, sendo contratados pelo período de 12 meses.

Requisitos e datas

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter disponibilidade de horário e preencher requerimento próprio de inscrição.
 
Para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, é necessária formação em nível médio, na modalidade normal, ou nível superior no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior.
 
O processo seletivo tem a coordenação de uma comissão organizadora. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de abril, na Secretaria de Educação. O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia 6.
 
Já o resultado final, com a relação dos candidatos aprovados e respectiva pontuação, está previsto para ser divulgado no dia 10 de abril. Os aprovados deverão se apresentar na Secretaria de Educação de 112 a 13 de abril, para iniciar os procedimentos necessários para contratação.
 
Os candidatos devem ler o edital e conferir todas as informações, sempre atentos aos requisitos exigidos para o preenchimento das vagas.