quarta-feira, 22 de março de 2017

Funcionário do Unifeso ganha medalha de ouro no Jiu-Jitsu


Luan Alves Silva e equipe - Foto: Unifeso

Luan Alves Silva, funcionário técnico-administrativo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) há quase um ano, tem sido reconhecido e incentivado por seu talento notável no jiu-jitsu. Dedicando-se ao esporte e à sua função de vigia, o jovem de 28 anos conta com o apoio da Instituição para participar de torneios dos quais tem colecionado medalhas. Em sua mais recente conquista ocupou o lugar mais alto do pódio estreando na categoria Peso Pesado na primeira etapa do Grand Slam 2017, a Rio Challenge de Jiu-Jitsu, realizada pela Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jitsu – filiada à Sport Jiu-Jitsu International Federation (SJJIF), no Rio de Janeiro.

“Esse apoio que a Instituição presta ao funcionário o incentiva a trabalhar e a querer melhorar sempre seu desempenho. Sou muito grato por isso e pretendo continuar levando o nome do UNIFESO aos eventos e o recompensando com bons resultados”, garantiu o atleta.

Luan coincide o trabalho de vigia com a rotina diária de treinos. “Trabalho um dia e no outro eu folgo. Na minha folga treino de manhã, à tarde e à noite, e nos dias que trabalho vou apenas à noite. São cerca de doze treinos por semana”, contou o atleta, que também faz natação, corrida e controle da alimentação para manter o ritmo.

Hoje faixa roxa, ele afirmou que vai continuar intensificando seus treinos visando ser campeão do ranking na federação SJJSAF. “Ainda faltam cinco etapas, mas já comecei bem e estou muito focado”, disse o atleta. Apesar de ter começado a carreira no jiu-jitsu há apenas quatro anos, Luan é campeão da Taça Rio, já foi campeão da Cyclone internacional em 2015, faturou o vice-campeonato estadual em 2015, foi campeão sul-americano 2015 e um terceiro lugar no Torneio Internacional de Submission na categoria e absoluto.