quinta-feira, 23 de março de 2017

Veterinária do Unifeso alerta sobre doença renal em animais


Campanha 'Março Amarelo' - Foto: Divulgação

Quem tem um bichinho de estimação em casa não pode deixar de levá-lo à Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) na próxima terça, dia 28, para participar da campanha “Março Amarelo”. Realizada pela Liga Acadêmica de Clínica Médica de Pequenos Animais em conjunto com a Clínica-Escola de Medicina Veterinária, a ação tem como objetivo conscientizar sobre a doença renal crônica (DRC) em animais.

A coordenadora da Clínica-Escola, professora Priscila Tucunduva, ressalta que, caso não seja tratada, a doença renal crônica pode levar à morte. “Um dos agravantes é que a doença pode ser silenciosa e geralmente quando apresenta sintomas o rim já está muito comprometido”, explica.

Durante a campanha serão realizadas aferição da pressão arterial, avaliação da qualidade de vida e detecção de fatores de risco para DCR, além de orientação e distribuição de cartilha preventiva. O atendimento é gratuito e acontecerá das 9h às 15h30.

A Clínica-Escola funciona no Campus Quinta do Paraíso (Estrada da Prata, s/n, Prata). Mais informações pelo telefone (21) 2743-5302 ou e-mail coordclinvet@unifeso.edu.br