quinta-feira, 13 de abril de 2017

Campus Quinta do Paraíso do Unifeso recebe 'Café Filosófico'



Café Filosófico no UNIFESO - Foto: Unifeso

“A arte e a sexualidade na perspectiva da Filosofia, do Direito e da Psicanálise” foi o tema do Café Filosófico realizado no dia 7 de abril pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) no Campus Quinta do Paraíso, na Prata, em parceria com o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no projeto Café Científico.

Participaram do encontro a advogada Marisa Gaudio e o filósofo Valdir Eduardo Ribeiro Júnior. “Debater publicamente é muito mais que ganhar uma ideia, é cativar as pessoas a produzir um espetáculo”, afirmou o convidado Valdir Ribeiro.

O debate teve a mediação das professoras Michelle Bronstein, coordenadora do CCFP, e Eveline Miranda, psicanalista. Foram proferidos textos dramatizados de contos de Nelson Rodrigues, “um dos mais expressivos artistas da palavra que desnudou a sexualidade do cotidiano nos últimos 70 anos”, colocou Michelle Bronstein.

Contou ainda com a participação especial do professor Ayrton Rebello Filho, do curso de Teatro e integrante da Oficina de Poesia e Criação do CCFP. Os integrantes da Oficina abrilhantaram o evento apresentando aos estudantes do curso o projeto Canto dos Poetas, desenvolvido pelo Centro Cultural com objetivo de divulgar a poesia nos campi do UNIFESO.

Satisfeito com a atividade integrada, o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador de Ciências Biológicas, explicou que “esta parceria busca aumentar a difusão do conhecimento da cultura do UNIFESO”.