terça-feira, 4 de abril de 2017

Enfermagem do Unifeso debate a Identidade de Gênero


Evento teve como tema 'Identidade e Gênero' - Foto: Unifeso

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 27 de março a Aula Magna para estudantes do primeiro ao quinto ano de formação. Cumprindo o objetivo de abordar assuntos pertinentes ao aprofundamento do conteúdo do curso, com a participação de profissionais relacionados às temáticas selecionadas, o evento teve como tema “Identidade e Gênero”. A palestra foi ministrada pela professora Lucimeri Ricas Dias, doutora em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia.

“Eu trago questões pertinentes a nossa Constituição que estão no mérito de identidade, inclusão, diversidade, orientação sexual, teorias liberais contemporâneas. Do ponto de vista religioso, cada um tem sua visão, mas lidando como profissional dentro de uma universidade, seja professor ou enfermeiro, a gente tem que lidar com as questões que a nossa Constituição prevê quando diz que tomos somos iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Nosso papel é oferecer essas oportunidades de enfrentar a discriminação e antes de tudo precisamos dialogar sobre todas as questões”, explicou a palestrante.

“As pessoas sofrem muito preconceito pela identidade de gênero delas e é muito importante para as pessoas se conscientizarem que é bem difícil conviver em uma sociedade em que se pratica o preconceito o tempo todo”, destacou a estudante Vitória Vidal, estudante do segundo ano do curso.