quinta-feira, 6 de abril de 2017

Três Vias Sacras acontecerão em Teresópolis



Um espetáculo de emoção e fé, a encenação da Via Sacra acontece há oito anos consecutivos e é uma tradição esperada pelos alunos do Instituto Saber, responsável pela produção, e atores profissionais convidados para completar o elenco.

Em abril de 2017, serão 72 integrantes encenando os últimos momentos de Jesus Cristo em um cenário maravilhoso, onde o trabalho de cenografia se mistura à infraestrutura natural do Sítio São José (Rua Francisco Smolka, s/nº, no Quebra Frascos, onde ocorrerão as apresentações de 07 e 08 de abril, às 19h30). A encenação proporciona ao público caminhar junto ao elenco em uma vivência única, com momentos de reflexão e emoção. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Uma reapresentação ocorrerá no dia 13 de abril, Quinta-Feira Santa, na Praça Balthasar da Silveira (da Igreja Matriz de Santa Teresa), às 18h. Os espetáculos duram cerca de uma hora e meia e são uma adaptação do roteiro “Via Sacra do Amor”, do Padre Roque Schneider, com Produção Executiva de Pâmela Canabal, Direção de Jonathan Marques, Cenários de Ricardo Guarilha, da Secretaria Municipal de Cultura — que apoia os eventos — e Direção de Luz e Sonoplastia de Thaís Badinni.

Os atores convidados são: Marcelo Pellegrino, Edinar Corradini, Guilherme Duarte, Guto Paim, Bruna Proença, Paulo Gallo e Sérgio Costa. A Supervisão Geral é de Cléo Rodrigues.

Mais informações: 3641-1541 - contato@institutosaber.org.br