quarta-feira, 10 de maio de 2017

Unifeso debate o futuro do mercado de trabalho

Aula Magna do Centro de Ciências e Tecnologia - Foto: Unifeso

Com o tema “O Futuro na Sociedade do Conhecimento”, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 4 de maio a Aula Magna do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Alunos ingressantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção assistiram à palestra ministrada pelo professor convidado Márcio Francisco Campos realizada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

A professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT, afirmou que quando se faz uma projeção sobre o futuro “é muito fácil achar que o outro é responsável pelo nosso sucesso. Quem está no primeiro ano não pode pensar que no quinto ano já estará completamente pronto para exercer a profissão, isso é um processo de construção eterno. É necessário arregaçar as mangas, não desperdiçar tempo, nem dinheiro. Cada um é dono do seu futuro, da sua história. Isso é muito importante e a gente está aqui para mostrar isso porque a transparência é algo fundamental”.

“Não estamos em uma era de mudanças, mas estamos numa mudança de era. Isso faz com que uma nova cultura surja e ela já está acontecendo. Hoje é necessário continuar estudando continuamente, a vida toda. Além disso, as máquinas estão assumindo cada vez mais processos cognitivos, isso é um problema que teremos que encarar lá na frente. Nossa sociedade está mudando radicalmente, não há como prever o futuro, o que sabemos é que ele será muito diferente do que vemos e vivenciamos. É preciso construí-lo com sabedoria e nada melhor do que fazer isso começando dentro da escola”, destacou o palestrante