quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vigias do Hospital das Clínicas recebem capacitação


Vigias do Hospital das Clínicas de Teresópolis - Foto: Unifeso

Nos dias 3 e 4/07 foi realizada capacitação com os vigias do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) seguindo a metodologia de roda de conversa.

A atividade aconteceu em parceria com a empresa de segurança Atuantte, tendo como mediadores Ricardo Barro e Flavio Cunha, profissionais qualificados em segurança nas áreas de Saúde, Hotelaria e Eventos.

Foram tratadas questões como o público da unidade, prevenção de conflitos, abordagem adequada para um ambiente hospitalar, a importância do uniforme, local de posicionamento e postura, cuidados com objetos perigosos e conhecimentos do perfil de reação de todos os colegas de trabalho e estudantes, além do conhecimento de todo o perímetro do local de trabalho.

Os vigias falaram sobre momentos de tensão, a importância de passar confiança ao seu interlocutor e exemplos de experiências no HCTCO. Ao final, aprenderam alguns movimentos de defesa pessoal ensinados pelo segurança e faixa preta em Jiu-Jitsu, Flávio Cunha.

De acordo com Luciana Oliveira, chefe do setor de Relacionamento com o Cliente, “foram duas tardes de uma excelente aprendizagem e troca entre todos da equipe, deixando como lema ‘não tem que ter grupo, tem que ter ordem e trabalho em equipe!’”.