terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prata da Casa agitou alunos e funcionários do Unifeso


Festival Prata da Casa do Unifeso - Foto: Unifeso

Diversos artistas que fazem parte da comunidade acadêmica e administrativa subiram ao palco esbanjando talento na segunda edição do novo formato do tradicional Festival Prata da Casa do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que aconteceu no dia 23 de agosto, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

Cerca de quarenta grupos se apresentaram para um público muito animado com as mais variadas manifestações culturais interpretadas através de arte, música, gastronomia, dança, fotos, fantasias e diversão para todas as idades em um clima interativo e descontraído. O Festival é uma realização do Centro Cultural FESO Pro Arte.

Para a professora Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural e organizadora do evento, “o Prata da Casa foi um festival muito tradicional na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) em meados dos anos 80. Ano passado, quando a Instituição fez 50 anos de fundação resgatamos esse projeto e fizemos uma revitalização em uma perspectiva bem ampliada com grande infraestrutura para recebermos e mostrarmos o que temos de talento”.


Alunos, professores e funcionários participaram - foto: Unifeso

Entre os “pratas da casa”, os professores Leandro Chernicharo, docente dos cursos de Ciência e Tecnologia, e Laion Luiz, coordenador do curso de Ciência da Computação, levantaram plateia apresentando o repertório Pop/Rock do Projeto Leyla. “Como professor do UNIFESO e músico deixo meu agradecimento pela realização do Prata da Casa. Tenho orgulho de fazer parte deste lugar que me acolhe tão bem”, declarou o professor Leandro.

Para Azra El Akbar, estudante do curso de Direito que participou contribuindo com a infraestrutura do festival, observou que “durante todo evento centenas de alunos puderam desfrutar e vivenciar uma ação de lazer, integração, inclusão, arte, cultura e entretenimento em pleno pátio do Centro Universitário. Com o intuito de oportunizar alunos, professores e funcionários da Instituição a apresentar seus projetos artísticos e musicais, o Prata da Casa promoveu o que de melhor se pode dar a um ser humano: autoestima”, parabenizando os setores envolvidos “por promover a educação e a formação de cidadãos de forma tão descontraída”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário