quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Unifeso lança livro de Pedagogia no SESC


Professores de Pedagogia do UNIFESO - Foto: Unifeso

Para divulgar as experiências retratadas no livro “Formação Docente e Práticas Inovadoras”, professores do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) lançaram a obra no SESC, no início de setembro, em evento aberto ao público com a presença de profissionais da área de Educação de diversas escolas, incluindo egressos do curso.

De acordo com a professora Maria Terezinha Espinosa, coordenadora do curso que também assina o livro, “a obra apresenta algumas experiências desenvolvidas no projeto de formação do curso, fundado numa concepção pedagógica que rompe com a disciplinarização e promove uma reflexão teórica e crítica sobre o contexto social e a educação”.

A professora Gicelle Faissal, docente do curso que também está entre ou autores do livro, destacou a riqueza de experiências compartilhadas na obra por docentes que atuam nas diversas áreas trabalhadas através do componente curricular Grupo de Estudos Independentes (GEI), um importante diferencial do curso. “O estudante pode escolher o tema em que quer se aprofundar e deste tema potencializa o conhecimento junto ao professor e aos colegas que estão em sala de aula. Isso contribui ainda para outra questão que tratamos no livro, a busca pelo conhecimento pelo próprio estudante”, disse.

Para o professor Campista Cabral, também colaborador, divulgar a obra “é gratificante e um desafio muito grande porque hoje repensamos o papel do professor e da escola como um todo. O livro trabalha a questão do desafio que é traçar o perfil do professor que hoje precisamos ter através destas práticas inovadoras, que percebem os jovens de uma forma diferente, assim como o espaço da sala de aula”, explicou.

Zenilda Souza Cortazio, formada ano passado no curso, prestigiou o evento e relembrou os tempos da sua graduação. “Tem áreas que nos identificamos mais e no UNIFESO estamos o tempo todo da nossa formação praticando e vivenciando a profissão”, afirmou.


A obra conta ainda com a colaboração dos professores Carla Cunto, Cristina Grigorowsky, Katiuscia Vargas, Líria Gonçalves, Luiz Antônio Pereira e Rogério Nóboa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário