terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estudante do Ceso vence Concurso de Redação estadual


Rebecca Felix Rodrigues comemora - Foto: Unifeso

A estudante Rebecca Felix Figueira Rodrigues, do terceiro ano do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) faturou o primeiro lugar dentro de sua categoria no primeiro concurso de redação lançado neste ano pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (SINEPE RJ).

O concurso propôs duas temáticas: “Consumo consciente e atitude sustentável”, para estudantes dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e “O papel da juventude diante da corrupção no Brasil”, para o Ensino Médio, do qual participaram os estudantes do CESO.

A premiação aconteceu na sede do Sindicato no Rio de Janeiro, no dia 21 de outubro, ocasião em que os colégios participantes foram convidados a levar os estudantes finalistas para a revelação dos ganhadores.

“Foi uma grande surpresa para mim, fiquei nervosa quando falaram o meu nome, mas estou muito feliz”, confessou Rebecca. Na visão dela “é um tema bem atual e difícil de se escrever, mas caprichei”, garantiu a jovem, que contou com o preparo e orientação das professoras do CESO. “Foi uma experiência muito boa que serve até como preparo para o ENEM”, disse a estudante.

Junto com a Rebecca, os estudantes do CESO Victor Henrique da Silva de Oliveira, Maria Gabriela Pinheiro Urbano Seixas, Thamires Pereira Cerejeira Guedes, Maria Eduarda do Nascimento Bulhões, Gabriel de Carvalho Machado e Luiz Otávio Dias da Silva também foram selecionados como os finalistas da competição. O colégio disponibilizou o transporte para levar os estudantes à solenidade de premiação acompanhados das professoras Gizele Esteves da Câmara, coordenadora do Ensino Médio e Simone de Souza Monteiro Fernando, de Redação.