quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Momento Cultural na formação de pedagogos


Professores e estudantes participaram do projeto - Foto: Unifeso

Teatro, exposição e dança fizeram parte das apresentações do Projeto Momento Cultural da Quinta, realizadas no dia 13 de novembro, no Campus Quinta do Paraíso, na Prata, pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Professores e estudantes demonstraram através da arte as diferentes linguagens e expressões culturais encontradas na sociedade brasileira e que podem ser estudadas na Educação Básica.

Entre os principais objetivos da atividade, destacam-se ampliar a formação dos estudantes no tocante às diversas formas de linguagens veiculadas na sociedade e que devem ser incorporadas ao cotidiano escolar; articular as apresentações aos conhecimentos adquiridos nas diferentes áreas de conhecimento e valorizar os talentos dos estudantes do curso. O evento teve a organização dos professores Carla de Cunto Carvalho, George Campista de Abreu Cabral e Gicele Faissal de Carvalho.

A estudante Estefany Rodrigues contou que “ficamos muito animadas ao apresentar o tema proposto através de teatro. Trouxemos uma adaptação de um diálogo de um livro para encenarmos e foi uma dinâmica muito bacana”.

“Este é um projeto desenvolvido há anos de grande importância por complementar a formação do pedagogo, ou seja, de profissionais que vão desenvolver a cultura na Educação Básica”, disse a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso, ressaltando às alunas que “Só somos capazes de desenvolver algo quando vivenciamos isso em nossa formação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário