terça-feira, 28 de novembro de 2017

Novembro Azul: campanha pela saúde integral do homem


Uma intensa programação, unindo as instituições de segurança pública da cidade, vai movimentar a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, nesta quinta-feira, dia 30, às 18h. É a 1ª campanha Novembro Azul, de conscientização à saúde integral do homem. A realização é da Associação Amigas da Mama, com patrocínio da Cultura Inglesa e o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura, Defesa Civil, Educação e de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal.

“A ideia surgiu ao perceber o grande número de homens que não procuram o serviço médico, o que nos motivou a fazer essa campanha, englobando não só a questão do câncer, como a saúde integral masculina. Por isso focamos no trabalho com organizações que contam com efetivo predominantemente masculino”, explica Gabriella Martuchelli, presidente da Associação Amigas da Mama.

Simulações de operação conjunta de abordagem e de socorro a vítima de mal súbito (paciente oncológico) em via pública, perimetria abdominal, verificação de pressão arterial e de glicemia capilar são alguns dos atendimentos gratuitos que serão oferecidos durante a programação.  Haverá também apresentação das bandas do Colégio Estadual Higyno da Silveira e da escola municipal Cerom, bem como de alunos do Núcleo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos.

Também são parceiros da iniciativa o 30º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, 16º Grupamento de Bombeiro Militar, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, GRAVT – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis e a empresa Serrana SST - Serviços em Saúde e Segurança no Trabalho.