quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Projeto de incentivo à leitura é encerrado no CRAS Fischer


Projeto Árvore do Saber encerra no Fischer - Foto: PMT

Com o objetivo de incentivar a leitura e fortalecer vínculos, o Projeto Árvore do Saber foi realizado durante todo o mês de outubro nos cinco CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Aproveitamos outubro, que é o mês das crianças, para incentivar o hábito da leitura. Agradeço a toda a equipe pelo sucesso do projeto”, disse a secretária Carla Tricano.

Contação de histórias, produção de um livro de contos e atividades em grupo envolvendo crianças e familiares movimentaram a tarde desta terça-feira, dia 31, no CRAS Fischer, onde o projeto foi encerrado. Participaram da ação as voluntárias Marilda Lima e Cida Almeida Delgado, entre outras, além de toda equipe do CRAS, coordenado por Mariza Souza Ferreira.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Fischer tem 640 famílias referenciadas nos bairros Fischer, Prata, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Roncador e Parque Ermitage, das quais cerca de 300 são acompanhadas. São oferecidas oficinas de tricô, crochê, bordado, biscuit, boneca de pano e pintura em tecido, em parceria com a Igreja Batista Central de Teresópolis e colaboradores. Localizado na Rua Pedro Eleotério de Oliveira, 2.738, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.