quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Festival Vinho nas Alturas tem edição de verão


Tendo como foco espumantes e vinhos brancos nacionais e na gastronomia, frutos do mar, a Edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas movimenta Teresópolis desta sexta, 19, até domingo, 21/01. O local é o espaço anexo à Pousada Terê Parque (Rua José Telles Teixeira Neves, 514), na Granja Guarani.

“Este evento abre o calendário do município em 2018, e está divulgado no site do Ministério do Turismo e na página da Secretaria Estadual de Turismo. Esperamos superar o sucesso da primeira edição, realizada em agosto do ano passado, quando atraiu grande público, contribuindo para o fortalecimento da economia local”, pontua Elias Martins, secretário municipal de Turismo.

Com realização do empresário Vinicius Oberg, o evento enogastronômico tem apoio institucional do IBRAVIN - Instituto Brasileiro de Vinho, da Prefeitura/Secretaria de Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis.

Segundo os organizadores, nesta edição estão confirmadas as vinícolas Pizzato, Casa Perini, Chandon e Casa Valduga. E na gastronomia, os restaurantes Don Phelippe, Cantina É Vero, Paradise Garage e Lusitânia Culinária Portuguesa.

Outro atrativo é o Mercado nas Alturas, onde os produtores locais Doceria Maria Torta, Queijaria Imperial, Doce Infância, Armazém do Alto, Mercatto Pastifício e Arabotânica vão oferecer produtos artesanais como doces, queijos, sorvetes, pães, embutidos e até flores, que só a beleza do clima da montanha é capaz de produzir.

Mais informações podem ser obtidas na página www.vinhonasalturas.com.br