sábado, 19 de maio de 2018

Alunos do Ensino Médio participam de oficina de robótica


Oficina de Robótica - Foto: Unifeso

Com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico, os estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) estão participando da Oficina de Robótica, através do suporte de professores e acadêmicos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Segundo a professora Gizele Esteves da Câmara, coordenadora do Ensino Médio do CESO, “os estudantes ficam diante de problemas e desafios a serem desenvolvidos através dos procedimentos fundamentais do método científico, ou seja, identificar a dificuldade, criar hipóteses, sugerir soluções e, por fim, encontrar a melhor forma de resolver o desafio, analisando cada passo e levantando suas próprias conclusões. O resultado é um melhor desempenho escolar, numa visão interdisciplinar”.

A oficina vem acontecendo desde abril, preparando os estudantes para participarem da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que terá sua primeira etapa no CESO, no dia 4 de agosto. O estudante Bernardo Rodrigues, do segundo ano, está na difícil fase da vida em que o jovem tem que decidir pela área em que quer se profissionalizar e, segundo ele, a Oficina está mostrando diversas possibilidades.

“É uma oportunidade que acrescenta no currículo, além da facilidade de ser oferecida pelo próprio colégio. Tenho muita curiosidade e interesse por esta área da Tecnologia, e estou achando muito divertido solucionar problemas com a ajuda dos professores do UNIFESO”, contou Bernardo.