terça-feira, 8 de maio de 2018

Dança, esporte e reciclagem movimentam Teresópolis


Dança no Centro de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

O final de semana foi movimentado em Teresópolis. Comemorado em 29 de abril, o Dia Internacional da Dança foi celebrado no sábado, 05/05, no Parque Regadas, mostrando que a rua é palco para o artista. Com o slogan ‘Quem dança é mais feliz’, a intervenção cultural foi coordenada pelo Grupo Dançarte, da professora Hebe Otto, e pelo Studio Rafaela Ribeiro.

No Ginásio Pedrão, também no sábado, 5, as categorias de base Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de futsal do Teresópolis/SMEL enfrentaram o Marã, mostrando categoria e raça em mais uma rodada da Série Prata do Campeonato Carioca.

Ainda no sábado, na Calçada da Fama, na Várzea, a reciclagem, a preservação da natureza e o respeito ao meio ambiente foram destaque na 3ª Coleta de Lixo Eletrônico. Iniciativa da Recicla Ambiental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Encerrando o fim de semana, no domingo, 6 de maio, a beleza e o encantamento do Música na Matriz, projeto da Secretaria Municipal de Cultura que há 24 anos é sucesso na Igreja de Santa Tereza. Destaque para a apresentação do Coro Cantate Diem, sob regência de Joabe Figueiredo Ferreira, com participação da pianista Eliane Marraschi e dos solistas Jane Ferreira, Regina Celi, Sylvio Sanches e Janir Marinho.