quinta-feira, 3 de maio de 2018

Feriadão de sol trouxe muitos visitantes a Teresópolis


Feirinha de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

O fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo em Teresópolis. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de visitantes.

Na Feirinha, o estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau registrou a visita de turistas de vários países, entre eles Argentina, Portugal e Estados Unidos, bem como de cidades vizinhas e também dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e de Santa Catarina.

Tanto os expositores da Feirinha de Teresópolis quanto os empresários do ramo hoteleiro comemoraram o bom resultado de mais um feriado prolongado. “A cidade está bem cheia, movimentando o turismo e trazendo dinheiro novo”, avaliou Deco, expositor do ramo de bijuterias.

“Uma rotatividade muito grande. Teve gente que passou o feriado prolongado todo, outros ficaram um ou dois dias. E o pessoal está antenado com os eventos da cidade. Teresópolis abraça e não larga o turista”, opinou Rui César, proprietário de Pousada.


“Agora, a expectativa de movimentação fica por conta do Festival Internacional de Cinema e do Teresópolis Gourmet, de 23 a 27 de maio, dois grandes eventos que têm o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura”, concluiu Marco Aurélio de Souza Santos, secretário municipal de Governo e interino de Turismo.